arabescoMetade  eua  brasil  arabescoMetadeInvert

Resgatar o processo de produção artesanal da cachaça

 

mapa2

Com a missão de resgatar o processo tradicional de produção da cachaça artesanal mineira, um grupo familiar, em sua maioria professores universitários, fundou em 2002 o Engenho Néctar do Cerrado, um alambique instalado no sítio Flor do Cerrado, na rodovia BR365 km 398, na cidade de Monte Alegre de Minas , terra do Abacaxi, distante 70 Km de Uberlândia-MG, capital regional do Triangulo Mineiro, terra de boa gente e rica gastronomia. Nosso destino cultural e social é resgatar o processo da produção artesanal, valorizando a cachaça como um produto gastronômico do nosso país e assim proporcionar ao degustador, um produto de qualidade inigualável.

A região do cerrado mineiro foi escolhida por possuir clima seco e ameno que propicia a fermentação natural do mosto de caldo de cana.  Seus solos leves, são facilmente tratáveis para obtenção de uma cana de açúcar com brix (teor do açúcar) elevado, chegando aos 25%, fator determinante na qualidade da bebida.

A produção segue os mais rigorosos padrões em todas as etapas do processo, desde a fermentação natural, a destilação em alambique de cobre e o aproveitamento somente do coração, parte nobre do destilado, não apresentando metanol ou forfural em sua composição.

 

 

logo


Néctar do Cerrado | Cachaça Artesanal

 

+55(034) 3211-9100 | +55(034) 9112-2380 (TIM) | +55(034) 3086-3014 (Embratel)


Engenho Néctar do Cerrado


Certificações

A Néctar do Cerrado é certificada pelo IMA e tem recebido elogios de diversos segmentos, através da mídia escrita e televisiva. Foi inclusive objeto de reportagem de 44 minutos do Canal Rural. Além disso recebeu a Certificação da Rede Mundial de Hotéis Sofitel como cachaça envelhecida para compor sua Carta Especial de Cachaças. Em 2014, durante a vigésima quarta edição da Expo Cachaça, uma de suas cachaças foi premiada com o segundo lugar na categoria Madeiras Brasileiras.

ima   sofitelexpocachaca

 


Fale com a gente!

12 + 15 =